6º Festival de Curtas do Curso de Publicidade e Propaganda da UNIFIPMoc

O curso de Publicidade e Propaganda da UNIFIPMoc celebrou na noite desta quinta-feira (16) o triunfo do 6º Festival de Curtas, um projeto que celebra a produção audiovisual e o cinema, realizado pelos estudantes do 4º período, orientados pelo professor Thiago Botelho. O evento, que ocorreu em uma das salas do Ibicinemas, no shopping Ibituruna Center, encantou mais de 180 espectadores com seis produções notáveis, cada uma trazendo uma experiência única. Entre elas, “Amor de Outro Tempo” trouxe uma história de amor com um toque misterioso, enquanto “Entre o Real e o Sobrenatural” conquistou o público como uma excelente produção aterrorizante. O hilariante e musical “Eclipse Total dos Peitos”, o suspense cheio de drama “O Ciclo”, a ficção científica inspirada em Black Mirror “Um Dia Abaixo da Média”, e o enigmático “Uma Solicitação Misteriosa” completaram a seleção diversificada.
Antes da votação dos três melhores da noite, professor Thiago, fez honradas homenagens ao professor, publicitário e músico André Águia, que durante mais de 15 anos, ministrou a disciplina de Cinema no curso de Publicidade e Propagada da UNIFIPMoc, e hoje, não mais em sala de aula, ainda acompanha nossos estudantes em projetos de estágio. “É com muita honra que destaco a participação hoje aqui dele que, na verdade é o idealizador, aquele que sedimentou todo esse caminho para chegarmos até aqui na 6º edição deste projeto. Assim, os méritos devem ir todos para o grande André Águia.” – anunciou.
O professor André Águia, emocionado, destacou a dedicação dos alunos nesta edição: “Nas cinco edições em que realizei, os alunos abraçavam o projeto com muito carinho, mas essa 6º edição surpreendeu em técnica e criatividade. Eu adorei e é um grande orgulho pra mim. O curso de Publicidade tem muita relação com o cinema. É um universo de possibilidades!” O veredicto final, proferido pelos jurados representados pelos professores do curso, resultou em “Entre o Real e o Sobrenatural” conquistando o 3º lugar, “Amor de Outro Tempo” em 2º lugar, e a divertida produção do aluno Felipe “Kemps” Campanha, “Eclipse Total dos Peitos” merecendo o 1º lugar.
Como parte do reconhecimento, o primeiro colocado foi premiado com um voucher para uma deliciosa rodada de pizza no Zé da Pizza, um dos patrocinadores do evento. Este sucesso notável não apenas destaca a habilidade e dedicação dos estudantes, mas também ressalta a excelência do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFIPMoc, que continua a formar profissionais criativos e inovadores no cenário publicitário e das produções audiovisuais.