Montes Claros Handebol/AEESB sobe ao pódio com as equipes masculina e feminina na Zonal B do Mineiro Adulto
O time masculino conquistou o título e equipe feminina garantiu o vice
O Montes Claros Handebol / AEESB teve um fim de semana de conquista na disputa da Zonal B do Campeonato Mineiro Adulto, garantindo o título na categoria masculina e o vice-campeonato na feminina. A competição foi realizada no Ginásio Ana Lopes, em Montes Claros, no Norte de Minas.
No Adulto Masculino, o Montes Claros Handebol / AEESB confirmou a boa fase ao vencer o Araçuaí / ARAHB por 28 a 21, garantindo o título da Zonal B. A equipe mostrou entrosamento e intensidade do início ao fim da competição. Nos demais confrontos, o Max Min Clube foi superado pela Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni por 41 a 16. Com os resultados, a classificação final ficou
(1º) Montes Claros Handebol / AEESB, (2º) Pref. Teófilo Otoni e (3º) Araçuaí.
> “Tivemos um primeiro jogo duríssimo contra a equipe de Teófilo Otoni, de quem erra menos e decidido nos detalhes. Derrota que nos fez evoluir muito dentro da competição. No segundo, colocamos a cabeça no lugar, corrigimos nossos erros e saímos com uma vitória importante. No terceiro, contra a equipe de Araçuaí, entramos no nosso 100%, colocamos em prática tudo o que foi treinado durante o ano e confiamos na força do grupo. Entramos precisando tirar uma diferença de 5 gols para conseguirmos ficar em primeiro, e assim foi feito”, resumiu o treinador Robert Ruas.
No Adulto Feminino, o Montes Claros Handebol / AEESB encerrou a etapa com uma vitória sobre o Max Min Clube por 28 a 19, garantindo o vice-campeonato. Na outra partida, a Prefeitura de Teófilo Otoni venceu o Montes Claros/AEESB B por 36 a 17, ficando com o primeiro lugar.
A classificação final ficou definida da seguinte forma: (1º) Pref. Teófilo Otoni, (2º) Montes Claros Handebol / AEESB e (3º) ADH Max Min Clube.
Agora, as equipes agora se preparam para a Fase Final da Série Ouro e Prata, que será disputada em Montes Claros, entre os dias 20 e 22 de novembro, com jogos marcados para o Ginásio Ana Lopes e o Ginásio Tancredo Neves. (Informações: Gian Marlon – Comunicação Montes Claros Handebol/AEESB)
