Montes Claros Shopping recebe novas marcas para compor o mix de lojas

O Montes Claros Shopping, que completou 26 anos no último mês de novembro, encerrou o ano de 2023 com números relevantes. O empreendimento recebeu, neste ano, 15 novas lojas de marcas relevantes do mercado nacional, com a finalidade de atender as necessidades de compras da população da cidade e da região, além de fomentar a economia local e geração de empregos. Operações como Vivara, primeira loja no Norte de Minas Gerais, Pandora, Avatim, Mr. Cat, Água de Cheiro, Vivo, Travelex Confidence, Inove Fit Store, Arco-Íris Kids, Voxis e o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) UNIFIPMoc Afya reforçaram o mix de lojas e serviços do Montes Claros Shopping, com marcas exclusivas e inéditas. No segmento de alimentação, as novidades são a Taiyo Asian Food, Exclusivy Donuts, Fini e SôHappy Donuts.
Além das novas operações, o Montes Claros Shopping também celebrou neste primeiro semestre as reinaugurações das lojas Track&Field, em um novo espaço, que recebeu layout atualizado da marca e expansão do tamanho da área da loja, e Cantinho do Kaká, espaço com atividades lúdicas e divertidas para as crianças, na Área Gourmet.
A Pandora, maior marca de joias do mundo, chegou ao Montes Claros Shopping em dezembro. A empresa projeta, fabrica e comercializa joias finalizadas à mão feitas de materiais de alta qualidade a preços acessíveis. As joias da Pandora são vendidas em mais de 100 países através de 6.800 pontos de venda, incluindo mais de 2.600 lojas conceito. A estratégia da Pandora em 2023 foi estar presente com a marca no estado de Minas Gerais para que todos possam ter a possibilidade de acesso aos produtos da marca. Inaugurada em novembro, a Mr. Cat está presente nos principais shoppings das maiores cidades do Brasil, acompanhando as tendências econômicas e atendendo a todos os perfis de clientes e suas preferências de compra com agilidade e excelência no atendimento. “Nossa chegada ao Montes Claros Shopping foi baseada no estudo de fluxo e visibilidade que o shopping tem na cidade e região. Nossas expectativas são excelentes”, destaca o proprietário Alysson Fagundes Braga. Em 2024, o shopping recebe ainda mais novidades com a vinda de novas lojas, como Topper Rainha, ao lado do cinema e a Cacau Show Mega Store, na entrada próximo ao supermercado Bretas. A nova loja Cacau Show Mega Store estará instalada num espaço de 200 m2, sendo 100 deles de show room com área para cafeteria em parceria com a Nespresso e sobremesas da Cacau Show como fondue, mousses, gelatos e tortas. Além de um “sitting interno” com ambiente instagramável para receber os clientes e famílias. No Estado de Minas Gerais, são quatro lojas nesse modelo. A nova e quinta loja será no Montes Claros Shopping, uma expansão da Cacau Show, já instalada no empreendimento. O sucesso da marca no shopping foi fundamental na expansão para uma área maior, com cafeteria e a possibilidade de que outras linhas de produtos sejam apreciados. “Estamos felizes com a chegada dessa mega operação que é a Cacau Show Mega Store, que irá tocar ainda mais a vida dos montes-clarenses, com muito amor em forma de chocolate”, ressalta Elizângela Lopes, franqueada da Cacau Show. “O Montes Claros Shopping representa bem mais que um centro de compras, somos o mais relevante espaço de compras, lazer e entretenimento da região. Com uma movimentação média de 600 mil visitantes por mês, somos referência na cidade e na região e o sétimo maior shopping de Minas Gerais em ABL (Área Bruta Locável)”, afirma o superintendente André Kfouri. Segundo Kfouri, a vinda das novas lojas agrega e compõe o mix de lojas e serviços que os nossos clientes anseiam. “Estamos sempre em busca de diversificar, atualizar e oferecer as melhores opções de compra”, destaca. As novas aquisições do mix de compras auxiliaram no resultado para o empreendimento e lojas, com crescimento de 10,2% no fluxo total de veículos e crescimento de 8,1% em vendas das lojas. Com 75.597m² de construção e mais de 45 mil m² de área bruta locável (ABL), o shopping conta atualmente com 145 lojas, 15 lojas âncoras, 8 megalojas, 5 restaurantes, 12 operações na praça de alimentação, 1 hotel, 1.514 vagas de estacionamento, pista de kart indoor, cinco salas de cinema, diversas opções em serviços, como a UAI (Unidade de Atendimento Integrado), supermercado Bretas, unidade da AeC!, academia, serviço de saúde que oferece consultas médicas e exames laboratoriais, lotérica, agência bancária, clínica odontológica e sala de vacina da Secretaria Municipal de Saúde, que geram juntos cerca de nove mil empregos diretos e indiretos, posicionando o empreendimento como o terceiro maior espaço empregador da cidade, superado apenas pela Prefeitura de Montes Claros e pela Unimontes (Universidade Estadual de Montes Claros).
Sobre a ALLOS
Somos a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam.
Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU.
(Informações: Assessoria Montes Claros Shopping / Ana Maria Barbosa)