Montes Claros Shopping promove, junto à Allos, campanha nacional de sensibilização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Campanha Abril Azul lança cartilha gratuita com informações para o público, com o objetivo de combater estereótipos e promover uma reflexão consciente sobre as diferenças
A cada mês, os shoppings da ALLOS recebem mais de 54 milhões de visitantes. Como a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina, a companhia tem entre os seus valores a promoção da diversidade, equidade e inclusão. Com mais de 50 shoppings em seu portfólio, a ALLOS acredita no seu papel também como uma importante plataforma de sensibilização, capaz de transformar o entorno dos seus ecossistemas e impactar positivamente a sociedade. Por esse motivo, em abril, participa da campanha Abril Azul com o lançamento da cartilha “Inclusão: palavra que toca o coração”, elaborada para dar visibilidade a pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A campanha nacional tem o objetivo de ajudar no combate a estereótipos e de promover uma reflexão consciente, com empatia, sobre a diversidade das pessoas com o transtorno, que pode se manifestar em diferentes níveis, desde formas mais leves a mais severas. Embora o autismo possa ser identificado nos primeiros anos de vida, o diagnóstico profissional é feito apenas entre os quatro e cinco anos de idade. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma em cada 160 crianças no mundo possui TEA.
A cartilha apresenta os personagens Theo e Jade, inspirados em crianças com TEA. O material ilustra uma história de inclusão passada em um shopping, evidenciando o quanto o acolhimento é essencial na busca pela igualdade. A ação convida o público a olhar as singularidades de cada pessoa com compreensão e respeito. “Para contribuirmos com uma sociedade mais inclusiva, queremos fortalecer o tema e por isso levamos o Abril Azul para os nossos shoppings”, explica Ana Paula Niemeyer, Diretora de Marketing da ALLOS. A cartilha está disponível gratuitamente para download no site do shopping e para consulta nas lojas do Shopping.
Programação no Montes Claros Shopping
Com o intuito de promover a reflexão consciente sobre as diferenças e sobre a diversidade das pessoas com o transtorno, o Montes Claros Shopping realiza ativações durante todo o mês, como a instalação de painel expositor com espaço interativo; ação em parceria com a ANDA – Associação Norte Mineira de Apoio ao Autista e a realização, no dia 20 de abril da Sessão Azul, sessão de cinema adaptada para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias.
“O Montes Claros Shopping é aliado nessa campanha que tem o objetivo de difundir informações para a população sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito, além de promover o conhecimento sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)”, ressalta Marília Viscondi, Gerente de Marketing do Montes Claros Shopping.
Sobre o Montes Claros Shopping
Referência em compras e entretenimento, o Montes Claros Shopping completou 25 anos em 2022 e se consolida como um dos mais completos e modernos das regiões Norte de Minas Gerais e Sul da Bahia.
Com localização privilegiada, conta com mais de 1500 vagas de estacionamento, 13 lojas âncoras, 6 megalojas, 109 lojas, 5 restaurantes, 15 operações na praça de alimentação, 1 hotel, distribuídos numa área de 45.951 m² e com um fluxo médio de 600.000 consumidores/mês. Além disso, o shopping conta com diversas opções em serviços, como a UAI (Unidade de Atendimento Integrado), academia, serviço de saúde que oferece consultas médicas e exames laboratoriais, lotérica, agências bancárias, clínica odontológica e sala de vacina da Secretaria Municipal de Saúde. O empreendimento oferece ainda variadas opções de lazer e entretenimento com cinco salas de cinema, pista de kart outdoor e operação de lazer infantil.
Sobre a ALLOS
Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 58 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol. (Informações:
Assessoria de imprensa/ Ana Maria Barbosa)